Soulstice

Ok desenvolvedores, eu adoro vocês. Sério, eu amo vocês, mas por favor, vamos combinar de não criar títulos com o prefixo “Soul”? Quando não é “Souldiers”, é “Soulstice” e meus dois neurônios não conseguem acompanhar a quantidade de lançamentos. Bom, ao menos eu consigo diferenciar que um já está disponível e outro foi confirmado para 20 de setembro no PC, Xbox Series S/X, e PlayStation 5. Uma demo será publicada em agosto.

Em desenvolvimento pela Reply Game Studios, “Soulstice” teria passado despercebido por mim como mais um “RPG genérico” se não fosse por uma mecânica em específico: As protagonistas Briar e Lute dividem o mesmo corpo.

Além de ser uma ótima ideia para unir estilos de combate diferente, dá um espaço enorme para trabalhar o desenvolvimento das personagens e como elas compreendem um mundo tomado por monstros conhecidos como “Wraiths”.

Boa parte da ação ocorre dentro da cidade de Ilden, local invadido pelo “Véu”. Apesar do trailer não apresentar muito da cidade (como ocorre com a maioria de trailers publicados durante esse período de “não E3”), as imagens divulgadas até então dão uma ideia de que o jogo tem um escopo relativamente limitado e a Reply Game Studios está se focando em tornar a cidade densa ao invés de expansiva. Espero estar certo, estou mais do que cansado de jogos que são grandes só por serem grandes.

O que também me dá esperança é o vídeo de combate, publicado em 20 de maio que mostra um sistema bem prazeroso de se usar e várias combinações de ataque.

Terei tempo para cobrir “Soulstice”? Ainda não sei, mas ele merece estar no seu radar.

RPG “Soulstice” tem data de lançamento divulgada

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.