Souldiers

Em trailer divulgado durante o MIX Showcase, evento realizado online entre 22 e 23 de março, a desenvolvedora Retro Forge Games confirmou que seu Action RPG Souldiers teve seu lançamento confirmado para 19 de maio no PC, PlayStation, Xbox e Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Com uma estética bastante reminiscente da era 16-bit, Souldiers está mais para um misto de exploração com elementos de RPG (não, eu não vou chamá-lo de Souls-like) do que um action RPG que se vê por aí. Entretanto, o que me impressionou nele não foram os visuais, mas sim a jogabilidade precisa e bem refinada – ao menos foi isso que senti após jogar a versão demo que está disponível no Steam.

Diferentes tipos de ataques e classes, um mundo gostosíssimo de ser explorado e inimigos que não perdoam você. A única coisa que a versão demo ficou devendo foi quebra-cabeças, que de acordo com a Retro Forge Games, estará presente na versão final.

Pelo visto o ano está muito bom para quem gosta de dungeon crawlers ou RPGs de ação. Young Souls ainda está na minha rotatividade até eu completar todas as conquistas e Souldiers certamente já está na minha lista. Recomendo dar uma testada versão na demo caso tenha tempo.

RPG “Souldiers” tem lançamento confirmado para 19 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.