Sands of Salzaar

Pegue Mount & Blade, junte com o sistema de loot de Diablo e as trêmulas relações entre facções de Kenshi. Se você conseguiu imaginar a mistureba que isso poderia virar, então você acabou de imaginar como Sands of Salzaar funciona. O jogo da Han-Squirrel Studio — disponível em acesso antecipado no Steam desde o começo do ano mas apenas em chinês — recebeu nesta terça-feira (22) uma tradução para inglês.

A tradução, que passou por um longo período de teste interno tanto pela Han-Squirrel quanto com a ajuda da comunidade, está longe de perfeita mas é suficientemente compreensível para você começar a jogar sem ter que usar guias ou imagens que traduzem os menus.

Eu tive acesso antecipado a atualização, e sinceramente não sei nem por onde começar a explicar direito o grau de complexidade e variedade de estilos de combate presentes em Sands of Salzaar. Eu falo de um jogo onde você pode ser um mago, recrutar entidades místicas, explorar mapas e dungeons, e quando você sair delas descobrir que uma das facções irritou um grupo de dragões e agora eles decidiram atacar cidades.

O único “porém” que me evita recomendar Sands of Salzaar para todos é o fato que ele usa um sistema permadeath; não é o permadeath que você vê em roguelikes tradicionais mas algo mais próximo do sistema que a Failbetter Games usa em Sunless Skies. Você pode morrer, mas você ganha “Legacy Points” para “comprar” itens que reduzem o tempo que você gasta no early game. Esses itens vão de caixas com suprimentos até heróis que te ajudam no combate.

Ainda não há uma data específica para que Sands of Salzaar saia do acesso antecipado, ainda mais agora que o modo multiplayer entrou em fase de testes. Todavia, o modo single-player está muito bem jogável, conta com uma boa parte da história e 2/3 do mapa explorável. Recomendo e muito se você curte esse estilo de jogo.

RPG “Sands of Salzaar” ganha tradução pra inglês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.