• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, setembro 14, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

RPG “Dread Delusion” será lançado para PS 4/5, Xbox e Switch 2 neste outono

Lucas Moura por Lucas Moura
10 de fevereiro de 2026
em Notícias
0

Em nota, a DreadXP anunciou nesta terça-feira (10) que “Dread Delusion”, vai receber uma versão para PlayStation 4/5, Xbox Series S/X e Nintendo Swith 2 no outono do hemisfério sul. Ele foi originalmente lançado no Steam em 14 de maio de 2024.

Para quem não o conhece, “Dread Delusion” é um misto de “King’s Field” com a exploração de RPGs como “The Elder Scrolls III: Morrowind”. Ambientado em um mundo surreal onde a humanidade vive em ilhas flutuantes devido a uma maldição, você é um preso que, pelo destino, acaba sendo selecionado para uma audiência com Rainha. No entanto, o caminho até ela é um muito mais longo do que aparenta de início. Falo de cidades fechadas por conta de uma praga, monstros por toda a parte e facções em conflito constante.

Ele é o tipo de RPG que não segura a sua mão em momento algum, que pode muito bem ser brutal e fazer você perder horas de jogo, mas que te recompensa caso invista tempo em explorar cada canto do mapa.

Eu me encantei com o projeto da Lovely Hellplace desde o começo do seu período de Early Access. As quests são ricas em detalhes tanto visuais quanto narrativos, eu não encontrei nenhum mundo que junta um estilo medieval, revolução industrial, e magia como “Dread Delusion”. E de quebra o combate dele é excepcional. Não é de impressionar, afinal muitos dos seus sistemas foram feitos por KIRA, a mesma pessoa por trás de “Lunacid”.

Se você é alguém que joga quase que exclusivamente nos consoles, já deixo aqui a minha recomendação para jogar “Dread Delusion”. Eu adorei as horas que investi na versão PC, e mal posso esperar para o novo projeto da Lovely Hellplace, que deixa para trás o estilo em primeira pessoa e abraça o combate em turnos.

Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:

Dread Delusion
Dread Delusion
Dread Delusion

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: dread delusionexploraçãorpg
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com