Dread Delusion

Uma rápida olhada na página do Steam de “Dread Delusion” — atualmente em acesso antecipado por R$37,99 — e, se você me conhece, vai entender muito rápido a razão de eu ter me apaixonado por ele. Não é todo jogo que, apenas por imagens, me dá a sensação de querer visitar cada canto deste mundo peculiar.

Lançado em 15 de junho pela Lovely Hellplace, “Dread Delusion” começa com a história de um reino poderoso demais e que, após um grupo de inquisidores tentar uma invasão e falhar, cabe a você desvendar os mistérios dele.

O grosso da sua jogabilidade remete bastante a jogos como “The Elder Scrolls: Daggerfall” e “Morrowind”. O cenário é “único” por assim dizer — com árvores que misturam aspectos de cogumelos e águas vivas, uma coloração que não é tão vista mais hoje em dia em jogos mais “tradicionais”. O combate é cadenciado, os inimigos mortais, e cada canto tem um segredo a ser descoberto.

Para um jogo que buscou inspiração em dois grandes clássicos, a Lovely Hellplace já apresentou uma fantástica aptidão em entender o que fez esses jogos serem especiais. Eu ainda não explorei muito das ilhas de Halloshire e Endless Realm, mas o pouco que vi já me deixou maravilhado.

O meu personagem no momento é o mais “padrão” possível, com foco em ataque e defesa, mas já vi potencial para tantos outros estilos de jogo que uma matéria sobre o jogo em si já está em produção e não deve demorar muito para ser publicada aqui no site.

A Lovely Hellplace prevê que “Dread Delusion” fique em acesso antecipado por mais 6 a 9 meses; tempo que pode ser expandido ou encurtado de acordo com o feedback da comunidade. Depois de fechar uma semana de eventos “não E3”, é surpreendente que ele – junto com Symphony of War – podem ser alguns dos pontos altos desse junho.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

RPG “Dread Delusion” promete muita exploração e uma estética peculiar

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.