Routine

Como é aquele ditado? “Quem é vivo sempre aparece?”. De todos os anúncios da Summer Game Fest, o que mais me pegou de surpresa foi o ressurgimento do jogo sci-fi “Routine”, que agora será publicado pela Raw Fury.

Apresentado pela primeira vez em 2013 pela desenvolvedora Lunar Software, o jogo ganhou grande destaque na época pela sua estética “retrô” – que por acaso estava em alta dado a proximidade do lançamento de “Alien Isolation” – e a sua narrativa.

A história se desenrola em uma base lunar abandonada e, com o uso de um dispositivo chamado “Cosmonaut Assistance Tool”, ou C.A.T., precisa desvendar o que de fato aconteceu na base e – possivelmente – confrontar inimigos.

Por que “Routine” demorou tanto tempo para sair do papel? Bem, a história é mais complicada do que parece. De acordo com uma nota divulgada em seu site oficial, a Lunar Software não estava contente com a versão final do jogo, que até chegou a ter uma data anunciada. Por problemas financeiros, “Routine” acabou virando um projeto paralelo para a equipe e teve seu foco consideravelmente reduzido.

A versão apresentada durante o Summer Game Fest é, portanto, praticamente um “reboot” com as mesmas características, mas com novos efeitos visuais. A Lunar Software, dessa vez, não se comprometeu a dar uma data de lançamento até estar certa de que todas as arestas de “Routine” foram aparadas. Bom, foi uma boa surpresa.

Agora me resta esperar, mas o que é esperar para quem gosta de Evangelion?

“Routine” ressurge após quase 10 anos em novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.