Por que tudo o que eu gosto acaba sendo adiado? Eu queria saber se isso é uma perseguição pessoal. Falo dessa vez do roguelites “VOID/BREAKER” da Stubby Games que anunciou nesta quinta-feira (6) que a quarta zona — até então prevista para este final de ano — só vai ser lançada em novembro. Por outro lado, o jogo recebeu um novo modificador de dificuldade “Chaos” com novas missões.
A dificuldade é liberada assim que você completar a terceira zona do roguelites. Após isso um novo terminal aparecerá na área inicial do game e permitirá que você aumente a dificuldade ou adicione ainda mais modificadores. Dentre os modificadores listados estão: maior quantidade de inimigos, mudanças nos padrões de ataque deles, menos recursos ou menor quantidade de munição.
É no novo terminal que você acessa as novas missões o game, que tendem a variar entre “elimine quantidade X de inimigos” ou “Passe por Y áreas sem tomar dano”. Dificílimas levando em conta que “VOID/BREAKER” é um shooter onde você pode destruir praticamente todo o mapa, e nada é mais doloroso do que perder uma run porque uma viga caiu em cima de você.
Aqueles que completarem as missões recebem fragmentos que são usados para desbloquear novas variantes das armas. Essas variantes possuem atributos e modificadores especiais.
Eu ainda não tive tempo de testar a atualização em si, mas ao menos novas variantes de armas é mais do que o suficiente para tirar o gosto amargo do adiamento da nova área para “VOID/BREAKER”. Vai ser uma longa espera até fevereiro.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja o trailer mais recente de “VOID/BREAKER” abaixo:





