Em nota, a Perp Games e a Sobaka Studio anunciaram nesta sexta-feira (29) que “KIBORG”, o roguelite de ação em terceira pessoa, agora está disponível em versão física a partir de £$29,99. Até o momento não há informações se ela vai ser lançada no Brasil ou qual o valor da mesma.
A versão física vem com duas variantes da capa, uma proteção de plástico adicional para aqueles que gostam de “proteger” os jogos físicos e a história em quadrinhos que conta os acontecimentos que antecedem o game.
Também disponível em versão digital no PC e Xbox Series S/X, “KIBORG” é o que eu considero o resultado de quase 10 anos da Sobaka Studio trabalhando com Beat ‘em ups e jogos de ação em terceira pessoa.
O jogo conta a história de um homem preso por um crime que ele não cometeu e sentenciado a 1300 anos a serem cumpridos em um planeta-prisão. Como todo jogo distópico que se preze, a única forma dele “fugir” da sentença é participar do reality show “O Último Bilhete”. Aqueles que conseguirem sobreviver as dezenas de andares repletas de inimigos garantem absolvição por qualquer tipo de crime.
É uma excelente “desculpa” para te colocar contra dezenas de inimigos dos mais variados tipos. Há andares inteiros onde você vai ter que depender do soco e do chute para sobreviver, em outros vai ter que desviar de balas e mísseis.
Eu joguei a versão PC de “KIBORG” e a achei bastante competente. O jogo vai direto ao ponto e o sistema de combate tem uma boa seleção de combos, armamentos e estilos para você utilizar. A minha maior crítica é o sistema de “travar mira” que às vezes pode ser um pouco inconsistente demais.
E, se um roguelite consegue criar uma metaprogressão que não me deixa entediado – o que é o caso de “KIBORG” – merece no mínimo a sua atenção.
Veja o trailer mais recente, e mais imagens de “KIBORG” – incluindo a versão física – abaixo:
