Colt Canyon

Vocês sabem muito bem que eu não sou de cobrir premiações, acho a maioria delas supérfluas e com vencedores “bem demarcados”. Eu estou abrindo uma exceção neste caso pois Colt Canyon – um roguelite que eu não dei nada e que é fantástico, recebeu o prêmio de jogo do ano na edição do GameMaker Awards 2021.

Lançado em junho do ano passado e desenvolvido pela Retrific, Colt Canyon é minimalista e pode até parecer “simples” no visual e combate. Mas dentro dessa tal simplicidade que ele se destaca para mim. Cada combate é intenso, cada área é repleta de segredos e a variedade de classes e armas é estonteante.

A surpresa mesmo dele ter recebido o prêmio vem ainda mais dos outros candidatos como Chicory: A Colorful Tale, o fantástico Jet Lancer e até o excelentíssimo “Cook, “Serve, Delicious! 3?!”. Ainda bem que não faço parte do júri pois não saberia qual escolher.

Já o jogo mais antecipado ficou para Lunark da Canari Games. Ainda sem data definida para lançamento, esse é outro que tenho bastante expectativa dado o seu estilo visual e a proposta de ser como clássicos como Another World. Vale apontar que Lunark tem uma demo no Steam caso você tenha interesse em conhecer mais sobre ele.

Enquanto a Colt Canyon, a Retrific havia anunciado uma grande atualização de conteúdo para este ano. Dentre as melhorias estão um novo sistema de combate corpo a corpo e novas mecânicas para recarregar sua arma. Mais detalhes sobre a atualização estão no fórum do Steam.

Roguelite “Colt Canyon” ganha jogo do ano no GameMaker Awards

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.