City of Brass

Apesar do volume quase inesgotável de lançamentos em 2018, ainda acho um absurdo da minha parte não ter escrito o suficiente sobre uma das minhas surpresas do ano, City of Brass. O roguelike desenvolvido pela Uppercut Games e disponível desde maio recebeu nesta semana a sua segunda grande atualização, Fortune Rivals, no PC. Ela adiciona um sistema de classes e a opção de jogar como personagens masculinos ou femininos.

As classes são Soldier e Brigand. A primeira traz o diferencial de usar uma lança, que não só atravessa mais de um inimigo, como pode ser lançada (deixando o jogador, obviamente, sem uma arma além do chicote). Já o Brigand é quase exclusivamente focado no combate à distância, com adagas que podem ser disparadas em vários inimigos ao mesmo tempo, mas também, com uma boa dose de perigo pela necessidade de posteriormente retirá-las dos corpos. Cada classe também recebe melhorias e itens únicos para suas respectivas armas.

Outra grande – e muito bem-vinda adição – é a opção de salvar no meio de uma “run”, que pode ser feita assim que um nível for completado. Vale apontar que ele só funciona no modo tradicional, e não nos desafios diários.

Por que estou empolgado para um sistema de classes em um roguelite? Como se não fosse óbvio para quem é fã do gênero, maior diversidade nas opções de gameplay, e quem sabe cortar alguns segundos (ou minutos) do tempo total e ficar na frente na tabela de lideranças.

Por fim, uma série de melhorias e correções (incluindo um bug com os gênios – que funcionam como “inimigos fixos” no mapa) foram introduzidas. A lista completa está disponível no fórum do Steam. A atualiação estará disponível em breve nos consoles.

Eu ainda não escrevi uma análise de City of Brass, mas você pode ter uma ideia do quanto eu amo pelas minhas primeiras impressões.

Roguelite City of Brass recebe sistema de classes

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.