Jupiter Hell

Olha, eu não imaginava que esse dia chegaria, mas depois de um Kickstarter, um bom tempo em beta fechado e depois em acesso antecipado, a ChaosForge anunciou que o Roguelike “Jupiter Hell” será lançado em 5 de agosto via Steam e GOG por US$24,99. Preço final no Brasil ainda não foi definido.

Para quem não conhece a história de “Jupiter Hell”, antes mesmo do projeto começar a Chaosforge trabalhou em DoomRL, uma versão roguelike de Doom. Todavia, devido a questões judiciais entre a desenvolvedora e a Bethesda a Chaosforge teve que trocar de nome e decidiu começar a trabalhar em “Jupiter Hell”.

Embora use um sistema de turnos como um roguelike tradicional, a movimentação de “Jupiter Hell” é bastante fluída, ainda mais considerando que o jogo é feito em 3D – algo um pouco raro para roguelikes em turnos. Isso não significa que ele é fácil, pelo contrário, saber quando avançar e todo um sistema de “cover” de acordo com o seu posicionamento no mapa.

Eu devo ter jogado horas e mais horas da versão de acesso antecipado e sequer cheguei no final pela quantidade de monstros e inimigos que aparecem nas áreas mais difíceis. Ou isso pode significar que eu sou apenas ruim.

A versão 1.0 de Jupiter Hell trará o quarto ato do jogo — a estação “Dante” —, um novo modo de jogo chamado de trials, um modo arena, um modo clássico (sem áreas especiais ou segredos), um modo endless e dublagem por Mark Meer, conhecido pelo seu papel de Commander Shepard em Mass Effect.

Particularmente eu não me interesso muito pela dublagem, mas estou bem interessado em ver como o modo arena e o modo endless irão funcionar. Se me colocarem em mapas infinitos com bons equipamentos, pode ser que eu não saia de Jupiter Hell tão cedo.

Roguelike “Jupiter Hell” será lançado em 5 de agosto no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.