Crown Trick

Depois de quase um ano desde o lançamento no Nintendo Switch e PC, a NExT Studios e a Team 17 confirmaram que “Crown Trick” – um peculiar roguelike – estará disponível a partir de 31 de agosto no PlayStation 4 e Xbox One. Preço nas plataformas ainda não foi divulgado

Chamo “Crown Trick” de peculiar pela ênfase em dano elemental que possui. A maioria das armas saem do seu roguelike tradicional: espadas, lanças, magias e por aí vai. Entretanto, vencer runs e chefões do game é quase como entender os padrões de ataque de um jogo como o card game Slay the Spire.

Há toda uma metodologia por trás dos ataques, um constante uso do ambiente como um auxílio para dano extra e outras “mecânicas secretas” que o fazem um deleite de jogar. A melhor parte para quem for pegar agora é que “Crown Trick” recebeu uma dezena de atualizações que melhoraram não só o combate, como expandiram a variedade de armas e oferecem calabouços mais desafiadores.

Chega a ser um roguelike revolucionário? Não, creio que há outros menores e menos conhecidos por aí (como o maravilhoso Roguemek) que trazem uma boa dose de complexidade para o campo de batalha. Mas, se você não quer enfiar a cara em manuais de 200 páginas para entender o mínimo, Crown Trick é uma ótima pedida.

Roguelike “Crown Trick” sai em agosto para Xbox One e PS4

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.