Cogmind

A Grid Sage Games anunciou que o roguelike Cogmind, em desenvolvimento desde o começo de 2015, estará disponível no Steam via Early Access a partir de 16 de outubro. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Atualmente em fase beta, Cogmind é sem dúvida um dos roguelikes mais especiais e bizarros que joguei. Ambientado em um futuro distópico, você é um robô cujas partes são montadas de seus inimigos, quase como uma aberração. Dentro deste mundo facções de robôs lutam pelo domínio de uma antiga fábrica enquanto você tenta descobrir como elas chegaram ao poder.

A variedade de builds já é imensa, com mais de 1000 partes para o robô e diferentes maneiras de atacar o inimigo. A minha última run — que obviamente terminou em desastre após tentar hackear um terminal para descobrir localizações secretas do mapa — ficou marcada pelo uso quase constante de lança-granadas, capazes de explodirem salas inteiras.

O vídeo do alpha dá uma noção de como é o jogo, mas acredite, ele evoluiu consideravelmente e possui uma interface mais amigável hoje em dia.

Roguelike Cogmind chega ao Steam em 16 de outubro

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.