Eu ainda não sei o que deu na cabeça da Crowbar Interactive – mais conhecida pelo seu trabalho em “Black Mesa” – para fazer decidir fazer um shooter coop e não apostar em outro jogo single-player. Dito isso, “Rogue Point”, disponibilizado nesta quinta-feira (12) via Steam Early Access por R$55,99, pode ser mais promissor do que eu imagino.
Com uma ligeira pegada de Extraction Shooter, você toma controle de um mercenário em um mundo onde, após a pessoa mais rica do mundo morrer, bilionários lutam para chegar ao topo. Capitalismo até dizer chega.
Essa premissa serve para justificar você atacar locais de equipes rivais – controlados pela IA – e completar missões que vão de resgate de reféns a destruição de documentos valiosos. O grande “diferencial” de “Rogue Point” é que todo o dinheiro obtido nas missões pode ser usado para comprar equipamento para o seu mercenário. Mas, caso morra, pode dizer adeus a boa parte dele.
Se você espera algo “realista” ou “sério”, o trailer de lançamento de “Rogue Point” é tudo menos isso. Ao que tudo indica ele almeja ser aquele shooter para dar risada com amigos e, às vezes semear o caos e a discórdia. O que me chamou a atenção é a quantidade de equipamentos e formas de explorar os mapas. Os equipamentos mostrados no trailer vão de escadas até C4.
A versão de Early Access tem suporte a 4 jogadores e vem com 4 mapas, 4 classes de inimigos, 22 armas, 10 tipos de munição, 15 itens táticos e 55 itens cosméticos. A expectativa é que ele fique por pelo menos mais um ano em desenvolvimento.
Darei uma chance a ele? Sem dúvidas, mas me pergunto se o que ele traz é o suficiente para se destacar em um mercado tão “abarrotado” de shooters.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens do game abaixo:







