• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
segunda-feira, junho 23, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Remaster” do RPG “YIIK” está disponível no PC e consoles

Lucas Moura por Lucas Moura
2 de dezembro de 2024
em Notícias
0

Depois de um lançamento que se pode chamar no mínimo de conturbado ou até mesmo desastroso, a equipe da “Ackk Studios” disponibilizou nesta semana a atualização 1.5, mais conhecida como a remasterização do RPG “YIIK” – agora semi-intitulado “YIIK I.V”. Ela expande o jogo, melhora o diálogo, adiciona novas áreas e introduz um novo sistema de batalha. Ela está disponível no Nintendo Switch, PlayStation 4/5, e PC via Steam e GOG.

Para quem não conhece a história de “YIIK”, o jogo se passa na cidade natal do protagonista Alex, que após voltar de sua faculdade e ver uma mulher desaparecer em um elevador sem motivo aparente, decide investigar o que de fato está acontecendo na cidade. Não tarda para que ele e um grupo de pessoas entrem em uma dimensão paralela onde tudo é similar aos visuais de PlayStation 1. Pessoalmente não sei a razão para isto, mas presumo que tenha a ver com a data que a história se desenrola – 1999.

As críticas iniciais do jogo mencionam elementos de “Persona”, muita inspiração em “JRPGs” da virada do milênio e personagens que variam entre interessantes e irritantes – incluindo o já citado Alex.

Em teoria, “YIIK I.V.” vai melhorar todas as áreas citadas acima e, pelos trailers e os próprios comentários da comunidade, a “Ackk Studios” acertou e muito a mão neste aspecto. Eu ainda tenho uma grande curiosidade em testá-lo. Só me falta, é claro, tempo para mais um RPG na minha vida.

Veja o trailer e mais imagens de “YIIK I.V.” abaixo. A lista completa de alterações da nova versão está disponível no fórum do Steam.

YIIK
YIIK
YIIK

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: indiejogo em turnosrpgrpg em turnosYIIKYIIK IV
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com