Eu imaginei que cedo ou tarde um “Dynasty Warriors” ia ser remasterizado ou remake, mas de todos, eu jamais imaginaria que seria “Dynasty Warriors 3”. Mas, foi isso que a Koei Tecmo fez nesta semana durante a TGS com “Dynasty Warriors 3” Remastered. Ele está previsto para sair no PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch 2 em 19 de março.
Chamar de um remaster é um tanto quanto…gentil da parte da Koei Tecmo. O jogo utiliza uma nova engine, novos visuais e praticamente atualiza várias mecânicas do jogo para algo mais “moderno”. O que é peculiar de se pensar, já que “Dynasty Warriors 3” foi o que estabeleceu o principal modelo da franquia que foi praticamente utilizado até “Dynasty Warriors 8”.
O remaster vai incluir tanto a versão base quanto a expansão “Xtreme Legends”. Ao que tudo indica, a engine usada é a mesma de “Dynasty Warriors: Origins”. Em teoria, é a melhor para uma “nova versão”, mas é a que oferece a menor quantidade de unidades na tela ao mesmo tempo e, para uma era onde a quantidade de soldados era muito maior do que “Origins”, é uma decisão um tanto quanto estranha.
Eu estou no modo “aguardar, mas com certas reservas acerca do jogo escolhido e da engine. Mas, como eu sou um fã de “Dynasty Warriors”, não vou deixar passar.
Veja o trailer e mais imagens do remaster abaixo: