Em nota, a Argonauts Games finalmente divulgou a data para o lançamento do remaster de “Croc: Legend of the Gobbos”. O título, que até então só tinha previsão de lançamento no “primeiro trimestre”, agora vai dar as caras no PC (GOG), PlayStation 4 e 5, Xbox e Nintendo Switch em 2 de abril. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Confesso que, embora não seja muito lembrado comparado com outros jogos de plataforma do mesmo período, eu tenho um imenso carinho por Croc. Ele foi um dos pouquíssimos a ter uma versão para PC em um período em que a maioria dos títulos se focavam quase que unicamente nos consoles.
Por, na época, ter o privilégio de possuir um computador, eu me interessei muito mais por “Croc” do que outros contemporâneos como “Crash Bandicoot”. Sei que ele não é o mais polido dos jogos de plataforma, mas nessas horas a nostalgia vence. E por falar em nela, a Argonauts Games está apostando pesada nela. O remaster inclui documentos sobre todo o processo de desenvolvimento do original.
Fora isso, vale reforçar que este é um remaster, não um remake. Não espere mudanças drásticas no layout das fases ou novas mecânicas. A Argonauts Games já confirmou que os controles receberam uma boa dose de polimento para estar a par com a qualidade dos jogos de plataforma mais atuais. Torço para que haja uma opção para os controles clássicos – que são os que eu me habituei após anos.
Com certeza irei jogá-lo no lançamento. É um dos raríssimos jogos em que posso falar que ele fez “parte da minha infância”. Raro se você levar em conta que parte dela foi dominada por “Quake” e outros shooters.
Veja o trailer e mais imagens do remaster abaixo: