Em nota, a PQube e a ACQUIRE Corp anunciaram recentemente que a versão remasterizada do dungeon crawler “Class of Heroes 3” vai estar disponível a partir de 18 de setembro no PC, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Para quem não conhece a franquia, “Class of Heroes” é mais um dos tantos dungeon crawlers fortemente inspirados pela franquia Wizardry – ou ao menos a interpretação dela pelo Japão. Não se engane pelos visuais “simples” ou carismáticos. Eles são brutais até dizer “chega”, pelo menos essa foi a minha experiência com os dois primeiros games.
“Class of Heroes 3” no entanto, nunca foi publicado no ocidente. Uma versão para PlayStation 3 foi anunciada, e posteriormente cancelada. Só agora com a parceria entre a PQube e a ACQUIRE Corp. que nós poderemos jogar uma com uma tradução oficial. E, ao que tudo indica, uma com mecânicas que dão uma boa revigorada na fórmula.
Além de ser o maior jogo da franquia, com a maior quantidade de dungeons, classes e armamentos, “Class of Heroes 3” introduz um sistema de relacionamentos. Quanto mais você participar do combate ao lado de outro estudante, maior vão ser os buffs e as possíveis recompensas. O sistema me lembra um tanto o utilizado por “Fire Emblem” mas dentro do contexto de um dungeon crawler.
Outra adição notável é a possibilidade de escolher que escola você vai se matricular antes do começo da campanha. Cada uma delas tem seus pontos fortes e fracos, e arcos narrativos.
Sinto que “Class of Heroes 3” vai ser aquele RPG que eu vou jogar pelo resto do ano, e ainda não vou ter visto metade do que ele tem a oferecer. E não falo isso como uma crítica. Os dois primeiros jogos são grandes queridinhos meus e estou ansiosíssimo por finalmente ter a oportunidade de jogar o terceiro.
Rezem por mim e pelo meu tempo livre para trazer as minhas impressões assim que possível.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: