Em nota, a Nightdive Studios anunciou nesta quinta-feira (18) que o remake de “System Shock”, originalmente publicado em 2023 no PC, agora pode ser comprado para o Nintendo Switch 1 ou Nintendo Switch 2 a partir de R$210,00.
A versão para o console da Nintendo já conta com todas as melhorias incluídas tanto no PC quanto no PlayStation 4/5 e Xbox Series S/X. Para aqueles que planejam pegar no Switch 2, o jogo também tem suporte a controle via mouse usando o Joycon.
Já no que diz respeito ao desempenho, a versão de Switch 1 roda em média a 30 quadros por segundo. Já o Switch 2 roda a 1440p a 60 quadros por segundo no modo docked e 60 quadros por segundo em 1080p. Um baita salto de qualidade.
Como um grande fã do remake — ainda mais após uma boa dose de atualizações — é sempre bom ver ele em mais plataformas. O seu desenvolvimento passou por altos e baixos, e o resultado final é um jogo bastante fiel ao original – o que, na minha opinião – deveria ser o objetivo de um remake. Aliás, eu diria que ele é tão bom que pode ser colocado lado a lado do original e você ainda vai ter uma experiência bastante similar, o que posso dizer pouco sobre muitíssimos jogos que recebem remake.
Claro que, o original de 1994 ainda tem seu charme, ainda mais para alguém como eu que cresceu o jogando. Se você nunca o jogou, recomendo — e muito — que você não hesite em reduzir a dificuldade. Ele pode ser brutal e algumas batalhas podem ser questão de vida ou morte.
Veja o trailer e mais imagens da versão Switch de “System Shock” abaixo:





