Eu já falei muitas vezes que eu não gosto muito de remasters, ainda mais quando eles mudam o visual do original. Todavia, há exceções. Uma delas é a recém-anunciada edição definitiva de “Warhammer 40K: Dawn of War”. Ele está em desenvolvimento pela Relic Entertainment e previsto para sair ainda este ano no PC.
O porquê de “Dawn of War” ser uma exceção? Além do suporte a resoluções 4K e melhorias nas texturas – algo que já é de esperar de qualquer remaster hoje em dia – a desenvolvedora vai ajustar a interface para resoluções wide e ultrawide, melhorar o controle da câmera, e incluir suporte a 64 bits.
O último ponto é particularmente importante para a comunidade já que muitos mods de “Dawn of War”, como o famoso “Unification Mod” tem algumas limitações na versão atual do game. Isso ocorre principalmente por conta do executável em 32-bits, que não permite alocação suficiente de memória e torna partidas com muitas unidades um tanto instáveis. A própria desenvolvedora já comentou que trabalha junto a comunidade para garantir que o suporte a mods seja mantido na nova versão.
Já em termos de conteúdo, a edição definitiva de “Dawn of War” vai incluir as 4 campanhas originais do jogo e as suas expansões, 9 exércitos e cerca de 200 mapas. Ou seja, todas as missões e modos de jogo de “Winter Assault”, “Soulstorm” e “Dark Crusade” vão estar incluídos.
O vídeo de anúncio divulgado já mostra uma boa repaginada visual. E, sinceramente, mais do que basta para “Dawn of War”. Ele ainda é um dos meus títulos favoritos da Relic e um dos melhores jogos ambientados no universo “Warhammer 40K”.
Torço para que a nova versão abra as portas para ainda mais pessoas testarem essa belezura que é um prato cheio para fãs de estratégia em tempo real.