Em nota, a Dark Machine Games anunciou nesta semana que “The Abyss”, a mais região para o jogo de parkour com elementos de terror “White Knuckle” agora está disponível.
Composta por três níveis, a desenvolvedora define a nova região como uma das “pouquíssimas” onde haverá pessoas de fato morando. É o primeiro passo para estabelecer um componente narrativo com mais interações que vão além dos bilhetes encontrados nos outros mapas.
Ela também vai ser a primeira área a conter novos tipos de equipamentos, com alguns mostrados no trailer abaixo e bastante interessantes de se usar. Há um componente mais “horizontal” em “The Abyss” que eu não imaginava encontrar “White Knuckle”.
A atualização que acompanha a nova região também altera os mapas anteriores — Silo, Pipeworks e Habitation — também receberam novas modificações, como atalhos e novas armadilhas. A desenvolvedora preferiu não entrar em detalhes de como encontrar esses atalhos. Além de ser relativamente “difícil” de apontar já que cada “run” é gerada aleatoriamente.
Eu pessoalmente ainda não encontrei nenhum atalho. Estou super enferrujado em “White Knucke” e meu recorde atual é meros 800 metros, longe de chegar nos necessários 1200/ 1300m para Pipeworks.
A comunidade está dividia em relação a região “The Abyss”. Muitos adoraram o novo visual, equipamentos e – aparentemente inimigos –, outros a apontam como demasiadamente punitiva e “aniquiladora” de runs. Para uma região que supostamente é para ser a mais “avançada” e “complexa” do jogo, não fico surpreso.
Mantenho a minha posição de que, se for levar em conta puramente o meu tempo de jogo, “White Knuckle” certamente entra na minha lista de melhores de 2025 ao lado de “Baby Steps” (crítica). Faz um tempo que eu não ficava tão entusiasmado para me desafiar e encontrar formas cada vez mais rápidas de escalar e realizar movimentos de parkour. Para mim já é um “clássico” independente de quando for oficialmente lançado.
O game da Dark Machine games pode ser comprado via Steam por R$41,99. Veja o trailer da nova região abaixo: