Se você me falasse que “Ready or Not” um dia ia dar as caras nos consoles, eu ia rir. Mas, como 2025 é uma gigantesca piada, a VOID Interactive anunciou nesta terça-feira (15) que o shooter, até então, exclusivo para PC chegou nas plataformas da Microsoft e Sony a partir de R$131,99 (versão base sem os DLCs). Uma versão em mídia física está planejada para 8 de agosto.
O lançamento da versão consoles coincide com uma gigantesca atualização para a versão PC que traz um novo sistema de dificuldade – que permite que “Ready or Not” seja jogado em uma dificuldade mais fácil ou mais difícil – melhoria na IA dos policiais e dos assaltantes, uma série de correção de bugs visuais, duas novas missões, e novas armas.
Eu ainda não tive tempo de testar as mudanças já que sequer tenho “Ready or Not” instalado no momento, mas fico feliz que a equipe decidiu incluir crossplay tanto com o PlayStation 5 e Xbox. Quanto mais pessoas jogando, melhor.
Só não queria que a comunidade fosse tão “ridícula” de reclamar de censura por mudanças pontuais nos visuais e uma redução na violência em certas situações. A desenvolvedora repetiu múltiplas vezes que estas mudanças são mais notáveis no console e que a versão PC está, em sua grande parte, intacta. Curioso que eles reclamaram bem menos quando o jogo foi lançado com arte de IA.
Seja no PC ou nos consoles, recomendo e muito que você jogue “Ready or Not”.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens da versão console do shooter abaixo: