Sinceramente, eu fico fascinado como a Astragon consegue criar simulador de praticamente “tudo”. Quando não é algo relacionado a construção ou polícia, agora é gestão de parques. Ao menos é isso que promete “Ranger’s Path: National Park Simulator”, que teve seu lançamento confirmado para 10 de março via Steam Early Access nesta sexta-feira (30). Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Como o nome implica, a sua principal função é cuidar e administrar um parque como um “patrulheiro”. Se você imagina isso como algo monótono, em partes é. Você deve realizar reparos pequenos e médios, interagir com os visitantes, guiá-los para o local que eles querem ir, verificar licenças para escalada ou atividades similares.
A desenvolvedora até tenta dar uma “apimentada” na jogabilidade com eventos aleatórios como pessoas que podem se perder no parque, armadilhas ou caça ilegal. A maioria dessas situações é resolvida na base da conversa, ou seja, não espere perseguições ou algo do tipo.
Para mim o mais interessante vai ser mesmo o modo “fotografia”, que permite você tirar fotos dos principais animais do parque e expor em um museu. Se você pensou que eu tenho uma cópia do game “Afrika” para PlayStation 3, você acertou em cheio.
Ainda não sei bem o que de fato esperar em relação a progressão de “Ranger’s Path”, mas como todo título da Astragon, estou disposto a dar uma chance. A Astragon não entrou em detalhes sobre quanto tempo o jogo ainda ficará em desenvolvimento.
Veja o trailer e mais imagens abaixo:







