Prison Architect

Olha, para ser bem sincero com vocês, eu já não tenho a menor noção do que está acontecendo com Prison Architect. Uma hora a Double Eleven decide seguir um caminho interessante, no outro ela lança um pacote de conteúdo bizarro. O mais recente anúncio de “Future Tech”, previsto para 22 de novembro por US$ 2,99, certamente não ajuda.

Tudo bem que chamar de tema futurista é um pouco de exagero, mas o pacote visa transformar a sua prisão em uma prisão de última tecnologia com a introdução de drones, luzes de busca que são controladas pelo jogador, novos tipos de piso onde guardas não precisarão usar cartões para acessar áreas da prisão. E, o mais bizarro e assustador, a introdução de robôs-guardas.

O pacote virá acompanhado de uma atualização gratuita intitulada “The Slam”, que adiciona (aleluia) uma área exclusiva para visitantes, novas melhorias na interface – que pelo visto vai ter que ser ajustada a cada atualização devido a quantidade de itens que o jogo tem – assim como novas funções para o modo “Escape”. Para quem não conhece, o modo “Escape” onde você controla um preso e deve escapar da prisão.

Eu ainda não sei muito bem o que sentir sobre o pacote “Future Tech”. Ele é peculiar? Sim, mas ao mesmo tempo se alinha muito bem com o que esperar de uma prisão do futuro – o que é horripilante. Eu realmente esperava que a Double Eleven levasse o “Prison Architect” para um caminho mais amigável como foi o DLC “Second Chances” e “Going Green.

Bom, vamos ver o que vai sair daí, mas — salvo as adições para o modo “Escape”, que não foram detalhadas — coisa boa não me aparenta. Se não for pelo conteúdo, vai ser pela quantidade de bugs – que estão cada vez mais presentes em “Prison Architect”.

Veja o trailer e mais imagens de “Future Tech” abaixo:

Próximo DLC de “Prison Architect” trará tema futurista

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.