Em nota, a Slitherine e a Flashback Games anunciaram nesta quinta-feira (6) que o próximo DLC de “Panzer Corps 2” vai sair em 24 de novembro via Steam e adicionará uma campanha soviética. Esse é o primeiro DLC para o jogo de estratégia em turnos cujo foco não é nas batalhas do eixo desde o seu lançamento em 2020. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Intitulado “1st Guards”. Como o nome implica, ele se foca na 1ª divisão de Guarda, estabelecida após o avanço da Alemanha nazista em território soviético com a operação Barbarossa em 1941. Ele vai ser composto pelas principais batalhas travadas pela divisão, desde a defesa de Stalingrado, a batalha de Kursk, até o avanço pelo território alemão entre o final de 1944 e 1945.
De acordo com a desenvolvedora, ao contrário dos DLCs anteriores de “Panzer Corps 2”, que tinham mapas menores e eram mais focados em um objetivo primário, “1st Guards” trará múltiplos objetivos secundários e mapas maiores.
O primeiro diário de desenvolvimento, publicado nesta semana, mostra mapas com múltiplos objetivos. Além do objetivo primário – obrigatório de ser completado – os mapas do DLC terão objetivos que darão pontos de prestígio — o que aumenta os pontos de experiência — para as suas unidades e objetivos “especiais”. Este terceiro tipo de objetivo garantirá mais dinheiro e a possibilidade de recrutar unidades mais poderosas nas próximas missões.
Levando em conta o quão violento foi o teatro do Leste Europeu na Segunda Guerra Mundial, eu imagino que unidades adicionais vão ser mais do que essenciais para completar os cenários de “1st Guards”. Ao menos é isso que espero da Flashback Games.
O que me surpreende é que demorou 5 anos para a desenvolvedora finalmente parar de se focar em DLCs com operações realizadas pela Alemanha nazista — que já não apeteciam mais nem a mim nem a comunidade. Uma decisão que me deixa ainda mais confuso após o anúncio, e, posteriormente, cancelamento de uma expansão para a região do Pacífico.
Eu espero que “1st Guards” seja o ponto de guinada para mecânicas mais complexas e cenários mais intrigantes para “Panzer Corps 2”. Quem sabe, um dia, a desenvolvedora volte atrás e produza a expansão do pacífico?
Veja o mais imagens de “1st Guards” abaixo:





