• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
terça-feira, junho 10, 2025
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Prólogo de “AWAKEN – Astral Blade” é repleto de ação e muito desafio

Lucas Moura por Lucas Moura
16 de outubro de 2024
em Notícias
0
Astral Blade

“Ah, um prólogo, vou dar uma testada de 20 minutos e vai ser o suficiente”. Quem imaginaria que eu investiria quase três horas no prólogo “AWAKEN – Astral Blade”, incluindo terminar em todas as dificuldades disponíveis. Disponível no Steam, ela vai durar no mínimo 40 minutos e a versão 1.0 do game de ação / metroidvania sai em 22 de outubro no PC e consoles

“First Contact”, como é intitulado, dá uma ótima noção do que esperar do título da Dark Pigeon Games. Você assume o papel de Tania, parte humana, parte ciborgue na sua exploração do que o jogo chama das ilhas “Horace” em busca de um grupo de cientistas desparecidos.

Não demora muito para que Tania encontre não só os cientistas, a maioria deles dilacerados pelos monstros da região, como uma cidade perdida que pode revelar o que de fato aconteceu com as ilhas e – quem sabe – liberar novos poderes na protagonista.

O que me prendeu tanto em “AWAKEN – Astral Blade” foi o seu fantástico sistema de combate. A Dark Pigeon Games não poupou esforços para oferecer diferentes tipos de combo com as duas armas presentes na demo, um sistema de parry extremamente intuitivo e esquivas que me salvaram várias vezes da derrota.

Por falar em derrota, o modo “Nightmare” – disponível para quem completar o prólogo na dificuldade normal – é um excelentíssimo exemplo de como criar uma dificuldade alta, mas que não demanda absurdos do jogador. Sim, você vai precisar ser bom na esquiva e compreender os combos, mas os inimigos não têm barras de vida infladas. Tanto você quanto eles podem morrer com facilidade, e isto inclui chefões.

O prólogo “só” oferece três chefões, mas se a versão final de “AWAKEN – Astral Blade” seguir a mesma linha, eu vou ficar muito feliz. Cada um deles teve a sua dose de desafio, mecânicas interessantes e um bom uso de elementos do cenário para serem ainda mais intensas.

Sem dúvidas irei acompanhar de perto o lançamento do game, e, quem sabe, trarei as minhas impressões aqui.

Até lá, veja o trailer e mais imagens dele abaixo. Caso tenha interesse em jogar o prólogo, basta fazer download via Steam!

Astral Blade
Astral Blade
Astral Blade

Compartilhe isso:

  • Bluesky
  • Mastodon
  • Facebook
  • Twitter
  • Threads
Tags: açãoastral bladeexploraçãoindiemetroidvania
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com