Free for Life

A Paradox lançando conteúdo de graça do nada? Alguém acordou de bom humor ou o jogo estava em um estado lastimável para isso acontecer. No caso de Prison Architect, é a segunda opção, e a atualização “Free for Life” visa dar uma corrigida nos problemas trazidos pelos últimos DLCs. Ela já etá disponível em todas as plataformas, incluindo PC.

De acordo com a Double Eleven, o estúdio que tomou as rédeas do projeto desde que ele foi vendido para a Paradox, esse é o primeiro de uma série de atualizações / conteúdos gratuitos planejados para os próximos meses. Quais conteúdos estão planejados continua um mistério, mas já é um passo na direção correta.

Digo isso após ver a lista de alterações da atualização “Hotel”, que acompanha o DLC. Praticamente todos os DLCs anteriores tiveram alguma alteração considerável. Isso sem contar o conteúdo do “Free For Life” em si, que inclui novas opções de construção com mais salas pré-planejadas, mudanças nos hábitos dos prisioneiros de acordo com a idade deles, um log de eventos, e novas opções agendar eventos ou garantir que rondas e outras funções essenciais da sua prisão estejam sincronizadas.

Para quem não encosta em Prison Architect por um bom tempo, pode não soar muito, mas os últimos DLCs inflaram tanto o jogo que o aspecto administrativo estava no mínimo caótico. Eu mesmo tive muita dor de cabeça para compreender o sistema de gangues devido a interface pouco intuitiva de anos e mais anos de atualizações.

Com sorte, “Free For Life” dará uma reduzida nisso.

A lista completa de alterações está disponível no fórum da Paradox

Prison Architect recebe DLC gratuito “Free for Life”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.