Cultic

Ah pronto, agora não estamos lançando jogos em “acesso antecipado” e voltamos para a época dos capítulos. Ao menos é essa a impressão que o shooter “Cultic” da Jasozz Games e da 3D Realms quer passar. Ele foi lançado nesta quinta-feira (13) a partir de R$20,69.

Composto por 10 mapas e um modo horda, o primeiro capítulo de “Cultic” já apresenta uma clara homenagem a “Blood” e outros shooters dos anos 90 sem perder a sua identidade – o que já é um avanço tremendo comparado a outros como Nightmare Reaper, que não entende bem o que quer ser.

Tudo o que você espera de um shooter “clássico” está presente: inimigos desafiadores, TNTs, coquetéis molotovs e um labirinto de mapas para você se perder. A estética do jogo em si é um “ame ou odeie”. A Jasozz Games optou por uma palheta de cores bem restritiva. Eu a acho belíssima e complementa muito bem o que o desenvolvedor planeja para o futuro do game.

Por falar em futuro, “Cultic” terá, no mínimo, mais um capítulo ainda sem data definida para sair. De acordo com o próprio desenvolvedor, ele conterá a mesma quantidade de mapas (10) e finalizará a história principal. Nada foi falado sobre futuros capítulos, apenas na possibilidade de um modo coop.

Levando em conta o que eu joguei da demo – que por sinal é excelente e eu a recomendo – é capaz de “Cultic” acabr virando um favorito. Ainda quero testá-lo nas dificuldades mais altas, o que já é um bom sinal. Só estou um pouco receoso com esse papo de capítulos. Que “Cultic” não acabe abandonado como tantos outros shooters que estão no Steam.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

Primeiro capítulo do shooter “Cultic” está disponível via Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.