Primeiras impressões – Legend of Dungeon

Tem algo em saber que ao morrer em um jogo, perderei tudo, me faz feliz. AInda não sei o que é, mas Legend of Dungeon manteve essa sensação de felicidade ao passar de fases, morrer por besteiras e usar chapéus de festa.

Mais um exemplo de sucesso do Kickstarter, Legend of Dungeon conseguiu em sua campanha 650% a mais de dinheiro do que o necessário (US$ 5000). O casal Alix e Calvin também  conseguiu que o título passasse pelo processo de aprovação do Steam Greenlight em abril, algo mais do que esperado dado a qualidade do título.

No momento, não há escolhas de classes no momento, você começa com um homem (ou uma mulher) com uma espada. No futuro, haverão oito classes que estarão perdidas na dungeon. Assim que resgatá-las, você as destravará automaticamente. Enquanto isso, cabe a você e a sorte encontrar equipamentos melhores e superar os desafios. Como é esperado, perdeu toda a vida e acabou, hora de começar tudo de novo.

O que me impressionou de início foram os seus gráficos. Com elementos 2D, Legend of Dungeon conta com muitos efeitos de iluminação em um estilo que normalmente não vemos. Partículas da água iluminam as paredes, sua lanterna e até mesmo um chapéu de festa conta com efeitos especiais.

Legend of Dungeon fica apenas mais divertido quando se tem dois ou mais jogadores na tela, assim o elemento de permadeath só ocorre quando ambos os jogadores morrerem. O primeiro a morrer se torna um fantasma e tem uma segunda chance de viver.

Legend of Dungeon

Infelizmente, não há um modo online a não ser tabelas de pontuação, não é algo tão importante, mas assim como Hammerwatch, teria me divertido muito mais caso os meus amigos tenham jogado também. Em contrapartida, você e seus amigos economizam uma grana com apenas uma cópia do jogo. De acordo coma desenvolvedora, Kitty Loves Robot, a falta do online vem de dificuldades de tempo, já que demoraria pelo menos um ou dois anos para se criar uma infra-estrutura para que isso aconteça

Sua jogabilidade é bem simples, bata nos monstros e obtenha experiência e dinheiro. É bom, mas não me agradou tanto quanto eu gostaria, pelo menos nessa versão beta testada. Após algumas horas, começa a ficar repetitivo demais, alguns combos, etc ajudariam bastante a quebrar isso. Ainda bem que no futuro Legend of Dungeon receberá um sistema de pets.

Legend of Dungeon

Não sei se sou eu, que estou acostumado demais a jogar outros roguelikes mais difíceis, mas Legend of Dungeon é relativamente fácil. Entenda que, fácil nesse contexto significa que você irá morrer menos vezes no que seu roguelike tradicional, não que você consiga terminar em uma sentada.

Talvez pela simplicidade de seu combate, não senti muito desafio, apesar de que alguns inimigos me surpreenderam, tomei uma porrada de um hit e morri. O esperado.

Outro ponto que gostei bastante foi sua trilha sonora, que é dinâmica. Como assim, dinâmica, você pensa?

Bem, Legend of Dungeon tem 244 músicas, em cada sala ela se adapta de acordo com os elementos na tela, sejam eles inimigos ou cenário.

Legend of Dungeon

Acho que foi o ponto mais agradável de toda a minha jornada por esse título. Era sempre interessante ver que tipo de música era criada ao entrar em uma nova sala, todas muito bem produzidas, principalmente por uma equipe de só duas pessoas.

Se você gosta de rogue-likes, Legendo f Dungeon é uma boa pedia para aquele final de semana que tens amigos em casa, ou apenas quer aproveitar uma jogatina na madrugada sem se stressar (tanto). A falta de um multiplayer online machuca um pouco a longevidade do título, mas não deixamos de recomendar apenas por isso.

Primeiras impressões – Legend of Dungeon

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.