• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, fevereiro 28, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

Prequel do shooter “Sprawl”, “Sprawl Zero” sai este ano no PC e consoles

Lucas Moura por Lucas Moura
27 de fevereiro de 2026
em Notícias
0

Se eu tivesse feito bingo para o que poderia ser anunciado em 2026, um prelúdio do shooter “Sprawl” de 2023 não estaria nem perto da lista. Mas, como falo sempre em notas e matérias, a indústria de jogos é uma gigante caixinha de surpresas e a Maeth em conjunto com a Kwalee anunciaram nesta semana “Sprawl Zero”. Ele está previso para sair ainda em 2026 tanto para PC quanto para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Para quem não conhece, “Sprawl” começou como um mod para Quake 1 e posteriormente evoluiu para um shooter “cyberpunk” com forte influência da Ásia. Eu produzi uma crítica sobre ele e adorei o que a equipe fez na época.

Agora, se “Sprawl” se assemelha em grande parte a linearidade de “Quake”, “Sprawl Zero” é mais próximo de um híbrido entre “Half-Life 2” e outros shooters dos anos 2000. Nele você controla “FIVE”, um supersoldado aprimorado ciberneticamente e tem como principal objetivo impedir a ascensão de um gruop tecnoreligioso radical.

O trailer de anúncio mostra um jogo que, embora ainda tenha um grau de linearidade, oferece cenários mais abertos, maior variedade de armas, e obviamente, muito sangue.

Um dos elementos que mais me chamou a atenção foram as habilidades de “FIVE”. Além de poder desacelerar o tempo, ele tem a capacidade de ricochetear balas de volta para seus oponentes e manipular objetos a distância. Isso abre tantas, mas tantas portas para criar cenários alternativos ou pegar os inimigos de surpresa que eu fico salivando só de pensar.

Se você quer ter um gostinho do que a equipe é capaz, recomendo e muito pegar Sprawl no PC. Ele está por R$16,44 no Steam até 5 de março e recentemente recebeu uma atualização com melhorias na interface. Além disso, ele foi “base” para um dos mods mais fascinantes de Quake 1 de 2025, o “Quake Brutalist Jam. Leia mais sobre ele aqui

Assista ao trailer de anúncio e veja as primeiras imagens de “Sprawl Zero” abaixo:

Sprawl Zero
Sprawl Zero
Sprawl Zero

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: FPSshootershooter em primeira pessoashotersprawlSprawl Zero
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com