Em nota, a Aesir Interactive e a astragon Entertainment anunciaram nesta quinta-feira (6) que a segunda grande expansão para “Police Simulator: Patrol Officers” vai estar disponível em 19 de novembro via Steam e vai adicionar um sistema de fronteiras e contrabando. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
A expansão, que quase atua como uma “continuação” do DLC “Highway”, adiciona duas novas estações de fronteira próximos à rodovia principal do game, assim como um sistema de verificações de documentos, veículos e pessoas nos pontos de entrada. Claro que, o enfoque é a possibilidade dessas pessoas trazerem contrabando – de entorpecentes até armas.
A Aesir também confirmou que a expansão incluirá eventos dinâmicos, como a possibilidade de personagens fugirem, causarem acidentes ou perseguições. Além disso, ele terá uma torre de fronteira para identificar a possível entrada de pessoas de forma ilegalmente na região.
Embora eu entenda que isso é uma “necessidade” dado o realismo, a decisão da Aesir de abordar um tema como esse em pleno 2025 é um tanto quanto… peculiar. “Police Simulator: Patrol Officers” nunca foi um jogo muito “extremo” no que tange a ação policial, e essa nova expansão o leva para um caminho que eu não imaginava seguir.
Estou curioso para jogá-lo pelas perseguições, mas se depender de mim, vou deixar todo mundo entrar. Na pior das hipóteses, causarei o caos com uma perseguição.
Veja o trailer e mais imagens do DLC abaixo:







