Olha eu aqui achando que essa “era” de jogos lançados no Japão e depois de meses ou anos darem as caras no ocidente. Pocky & Rocky Reshrined, que já está disponível – até em inglês – no Switch e PlayStation 4 no Japão, teve seu lançamento confirmado só para 24 de junho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Parte remaster, parte remake, o jogo é um shmup bem “peculiar” considerando o escopo do gênero e acompanha as aventuras de Pocky e o guaxinim Rocky. Lançado originalmente no Super Nintendo e apenas com uma continuação (Pocky & Rocky), o mais interessante dele é a diversidade de inimigos e como eles se movimentam pelo mapa.

Ao contrário da maioria dos shmups, controlar Pocky ou Rocky significa ter que desviar não só de projéteis, mas também de inimigos que podem aparecer do nada no chão ou de armadilhas espalhadas no cenário.

Eu me lembro ter me divertido bastante jogando o original. Considerando que Reshrined vem com três novos personagens, e, pelo visto, novas áreas e chefões, é certeza de que vou jogá-lo. Por favor que não tenha tabela de liderança global para eu não gastar o resto do ano só neste jogo.

Veja o trailer mais recente abaixo:

“Pocky & Rocky Reshrined” sai em 24 de junho no ocidente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.