Em evento realizado na última semana, o PC Gaming Most Wanted, a desenvolvedora croata da Pine Studio anunciou que está trabalhando em “Escape Simulator 2”, sequência para o seu game de “Escape Tooms”. E, para a minha surpresa – e possivelmente a surpresa de muitos – ele vai tomar um tom e visuais muito mais “realistas”. Ele está previsto para sair da metade para o final de 2025 ao menos no PC.
O trailer de apenas 50 segundos não mostra muito das mecânicas – não que há muito o que dizer sobre elas, é um jogo sobre “Escape Rooms”. Cada uma das 12 salas da versão inicial vai ter a sua combinação de quebra-cabeças e tarefas. Mas a diferença visual entre o antecessor e a sequência é gritante.
Os efeitos visuais foram alterados consideravelmente, cada sala está bem mais detalhada e “realista” e o jogo aparenta tomar um tom bem mais sério. Eu não sei se este é um ponto realmente positivo.
Um dos pontos fortes de “Escape Simulator” eram os seus visuais que garantiam que qualquer um com um PC mediano fossem capazes de jogá-lo, seja localmente em coop ou online. A mudança visual da Pine Studio pode limitar um tanto a comunidade.
Para “amenizar” o problema, ela ao menos promete um novo editor de salas mais potente e com a possibilidade de criar quebra-cabeças ainda mais complexos. Ora, como se eu fosse inteligente o suficiente para conseguir completar uma sala dessa franquia sem enlouquecer.
“Escape Simulator 2” ainda está muito longe de sair, tanto que o antecessor recebeu na última semana mais um DLC. Vou ficar de olho, mas não vou ficar surpreso se grande parte da comunidade se manter no primeiro jogo.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: