Eu sinceramente fico impressionado com o trabalho da Arc Systemworks e da CyGames. Não sei se sou eu, mas parece que toda vez que eu pisco o olho um novo personagem entra para a gigantesca lista de “Granblue Fantasy Versus: Rising”. Dessa vez foi Meg, à venda a partir de R$34,90 no Steam ou PlayStation 4/5. Ela está inclusa no segundo passe de personagens para o jogo de luta.
Acompanhada por um trailer que dá uma visão geral da personagem, creio que “Meg” possa ser uma das mais agressivas de toda a lista de lutadores de “Granblue Fantasy Versus: Rising”. O seu “unique” a permite invocar uma companheira que dispara um canhão na horizontal ou em arco, e ainda tem dezenas de follow-ups que botam pressão no seu oponente.
É aquele tipo de personagem para encurralar o outro lutador no canto e acabar com ele. Tudo bem que isso descreve uma parte dos personagens de “Granblue Fantasy Versus: Rising”, mas eu tenho a sensação de que “Meg” vai ser a mais “irritante” de todos.
Como é de se esperar, um novo personagem vem acompanhado de uma nova atualização de balanceamento — a versão 2.30. Fãs de Vaseraga podem começar a chorar, a maioria das habilidades do lutador receberam ajustes para que ele não seja tão “apelão” e dê mais espaço para o oponente se recuperar de um combo.
Por outro lado, Zooey agora tem mais possibilidade de iniciar combos do centro da tela, o mesmo vale para Yuel e Anila. Como alguém que já usou Anila em muitas partidas, ver que ela agora tem mais chances de “atacar” o oponente sem se colocar tanto em risco é um alívio.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial. E, mais uma vez, deixo a minha recomendação para vocês darem uma chance a “Granblue Fantasy Versus: Rising”. Ele pode não ter a “complexidade” de “Guilty Gear”, mas é ótimo para gastar umas boas horas.
Veja o trailer e mais imagens de Meg em ação abaixo: