Persona 5

Quase um ano desde o anuncio inicial e o tão esperado dia chegou, a Atlus lançou o primeiro trailer de Persona 5 nessa quinta, 5 de fevereiro. O game será lançado para PlayStation 3 e PlayStation 4.

Com possivelmente o mesmo motor gráfico de Catherine, o trailer de Persona 5 revela alguns dos personagens principais, mecânicas e combate.

Dessa vez o game estará mais dinâmico, com elementos de plataforma e uma área maior a ser explorada. Mudança muito bem vinda em comparação a Persona 3 e 4 que continham dungeons relativamente lineares.

Novamente a trilha sonora e estética dão um show à parte, não esperava menos de Persona 5.

Informações traduzidas pelo site Siliconera de uma entrevista feita com o diretor Katsura Hashino revelam um pouco da história:

“Nos jogos anteriores escrevemos uma história que sempre envolvia um grupo de justiceiros que perseguiam um vilão que poderia ser muito bem temido por qualquer um. Dessa vez, é sobre um grupo de estudantes que são ‘perseguidos’ por acontecimentos inesperados dado o senso justiça em que acreditam”, completa Hashino.

Creio que Persona 5 fugirá portanto do estilo bem contra o mal e almeja uma trama onde não há o certo nem o errado. Espero que isso dê mais traços “humanos” aos personagens. Não que os dos games anteriores não continham, mas uma evolução na caracterização dos mesmos é sempre importante.

Persona 5 será lançado para PlayStation 3 e PlayStation 3.

Persona 5 recebe primeiro trailer com gameplay

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.