PathCraft

Em nota, a Vertigo Games anunciou o lançamento de “PathCraft”, um jogo que eu teria muito bem deixado passar batido se eu não tivesse visto o trailer. Pense na seguinte ideia: “Lemmings”, mas em realidade virtual e com um grau de complexidade menor e você tem “Pathcraft”. Ele foi lançado nesta quinta-feira (19) a partir de US$11,99 na Oculus Store

Embora ele não traga o mesmo estilo ou o “drama” de “Lemmings”, a base de “PathCraft” é similar. Você não controla o personagem diretamente, mas sim coloca blocos para preencher o caminho até o final de uma fase ou – se for perspicaz – obter itens secretos.

Isso pode soar “sem graça”, mas como alguém que já jogou vários jogos de quebra-cabeça em RV, a interatividade entre você e os blocos, e também como os puzzles são criados com mais “liberdade”, “Pathcraft” pode acabar virando um mini sucesso entre os fãs do gênero.

Além do que, o jogo possui um editor de fases e 8 tipos de blocos diferentes. Espere um mês e você vai ver os quebra-cabeças mais cabeludos da sua vida na área da comunidade. Só espero não acertar a minha cabeça em algo como fiz ao construir minha cidade em Townscaper VR.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

“PathCraft” traz plataforma e quebra cabeças para o Quest 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.