Alguns conceitos de jogos podem soar muito “batidos” para mim, mas às vezes me deparo com um que eu só me questiono: “Como isso vai funcionar”? O que me veio à mente nesta terça-feira (18) é o recém-anunciado “The Regreening” da Positive Impact Games. Em desenvolvimento para PC, ele tenta unificar exploração de forma “livre”, um sistema de movimentação em hexágonos e uma trama sobre restaurar ecossistemas.
“Mas Lucas, isso não soa complicado”. Em teoria, não, mas agora quero ver a Positive Impact Games traduzir a ideia para uma interface que consiga encarar o peso de elementos narrativos, gerenciamento de base e exploração. Esse é o verdadeiro desafio.
O jogo em si me lembra bastante “Terra Nil” caso você controlasse um personagem ao invés de ser puramente um jogo de estratégia. Há todo um elemento de “quebra-cabeça” no qual você tem que interconectar vários elementos e plantar as sementes corretas para que cresçam e o ecossistema retorne a vida.
Para mim o que vai ser o maior atrativo de “The Regreening” é a sua trama, que até então pouco foi falado sobre. Levando em conta que ele sequer tem data, não estou surpreso. Ao menos os visuais já são belíssimos.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo:





