Age of Wonders 4

Estou presenciando um milagre? A Paradox anunciando um jogo de estratégia com uma data de lançamento definida e com um vídeo explicando as mecânicas? Eu não sei o que deu neles, mas a publisher junto com a Triumph Studios confirmaram que “Age of Wonders 4” está em desenvolvimento e chega em 2 de maio no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Pelo que dá para notar pelo trailer de anúncio, “Age of Wonders 4” está sendo construído em cima da base de “Planetfall”, com um sistema de setores que quando conectados trarão benefícios para a suas cidades. Outro ponto que me chamou a atenção é a maior presença de eventos e também de cidades neutras – algo que “Planetfall” carecia um tanto.

O que eu não notei, no entanto, é o sistema de personalização de unidades como visto em “Planetfall”. Pode ser que o quarto jogo da franquia siga pelo caminho mais tradicional onde você pode escolher quais bônus você quer para a unidade ou o herói assim que ele subir de nível. Caso seja este o sistema implementado, eu vou ficar muito feliz já que detestei o de “Planetfall”.

Espero mesmo é que a Triumph não aposte tudo na campanha e trate “Age of Wonders 4” como o terceiro jogo da série, onde os melhores momentos ocorriam nos mapas aleatórios e nas batalhas multiplayer. Isto é, se você conseguir convencer outras pessoas a jogarem com você.

De qualquer forma, estou bastante entusiasmado para ele. E que venha maio!

Paradox e Triumph Studios anunciam “Age of Wonders 4” para maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.