Depois de uma inicial especulação que o próximo game da Owlcat (“Pathfinder:Kingmaker”, P”athfinder: Wrath of the Righteous”) seria Starfinder, eis que a desenvolvedora solta uma bomba durante o evento “Skulls Showcase” transmitido via Twitch. Seu próximo CRPG será ambientado no universo Warhammer 40K e se chama “Rogue Trader”.

Ainda sem data de lançamento definida, ele usará um sistema de combate em turnos e como o nome implica, se focará nos Rogue Traders – um misto de exploradores para mapear as bordas do império e mercadores que foram bastante presentes durante a “Great Crusade” e posteriormente na “Horus Heresy”.

A história do game se desenrolará na Koronus Expanse, um dos múltiplos locais que muitos Rogue Traders morreram e apareceu pela primeira vez em Warhammer 40K na “Great Crusade”. Por serem exploradores e mercadores, a Owlcat pode usar uma boa variedade de personagens para compor a história. Até então um Space Marina, uma Aeldari Ranger e uma Sister of Battle já foram confirmados. Não duvido que um Tech-Priest de as caras também.

Quem tiver dinheiro (muito dinheiro) sobrando pode comprar os pacotes que darão acesso a versão alpha e beta de “Rogue Trader” via o site oficial. Eu recomendo por ora não fazer isso. Por mais que a Owlcat Games tenha mais do que provado ser uma ótima desenvolvedora de CRPGs, não há praticamente nenhuma informação sobre qual o sistema de regras ela vai utilizar.

Sendo este um dos pouquíssimos RPGs de Warhammer 40K, é uma grande carta branca para a desenvolvedora fazer o que bem entender. O que pode ser bom, pois finalmente veremos como ela se sairá quando não está presa ao sistema Pathfinder, mas também pode acabar virando um jogo “sem sal”. Torço muito para estar errado.

Owlcat Games anuncia o CRPG “Warhammer 40K: Rogue Trader”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.