De todos os anúncios que poderiam saíram do evento “Skulls Event” realizado nesta semana, o que eu menos esperava é que a Owlcat faria outro RPG ambientado no universo “Warhammer 40K”. Mas, como já disse tantas vezes, 2025 é uma caixinha de surpresas “infinita” e o próximo projeto da desenvolvedora é “Dark Heresy” para PC
Deixando para trás o papel de “Rogue Trader”, “Dark Heresy” te coloca no papel de um inquisidor do Império no Setor Calixis. Se você conhece algo de “Warhammer 40K”, então você sabe que o trabalho de um inquisidor é lidar com “hereges”. Ou seja, ameaças do Chaos, cultos contra o Império e – obviamente – o pior inimigo de todos: burocracia.
Embora os detalhes ainda estão escassos acerca do RPG, as imagens já apresentam personagens um tanto variados. Ogros e um mercenário Kroot possivelmente vão fazer parte da sua party, e conhecendo a Owlcat, é bem provável que este número aumente consideravelmente.
Para quem tem “medo” de jogar os títulos da Owlcat Games dado a dificuldade, a desenvolvedora irá manter o combate em turnos em “Dark Heresy”. E, se a minha experiência com “Rogue Trader” vale de algo, ele é um dos sistemas mais amigáveis implementados pela desenvolvedora.
Falando em “Rogue Trader”, a Owlcat também anunciou a data do próximo DLC para o game – “Lex Imperialis”. Ela vai estar disponível a partir de 24 de junho e vai ser composta de uma nova história secundária com uma duração média de 15h que envolve os Adeptus Arbites, um grupo de agentes especiais do Império (Eles têm muitos, não acha?).
O principal destaque é o novo personagem jogável, o Solomorne Anthar. Ele é capaz de invocar animais cibernéticos e utilizá-los em combate. Além disso, um novo arquétipo (Overseer) vai ser introduzido com o DLC.
Agora, em uma reviravolta também inesperada, a Owlcat Games divulgou um segundo passe de temporada para “Rogue Trader”. O conteúdo do passe só deve dar as caras em meados de 2026, mas a desenvolvedora já deu uma pincelada geral do que esperar dele.
O próximo DLC é o “Infinite Museum”. Como o nome implica, você vai ser convidado a uma casa-forte secreta e desvendar os segredos dos Necron. Eu interpreto isto como “você vai lutar contra os Necron”, e por mim está mais do que bom.
Após ele é a vez de “Processional of the Damned”, um DLC focado em um cemitério de naves que pode ou não ter sido afetada pelo warp e pelas forças do Chaos. A Owlcat promete um pouco mais de situações “anormais” e “mistério” nele. Tal como “Lex Imperialis”, ambos os DLCs citados acima vão contar com um novo personagem, mais história, e novos arquétipos.
Eu não sei quanto a vocês, mas pelo visto acho que a desenvolvedora russa certamente encontrou seu nicho. Estou muito curioso para ver qual o caminho que ela vai levar tanto o recém-anunciado “Dark Heresy” e “Rogue Trader”.
Veja o trailer de anúncio do novo RPG assim como o trailer de “Lex Imperialis” abaixo: