• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
quinta-feira, agosto 20, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“Outbound” já está disponível para PC e consoles

Lucas Moura por Lucas Moura
15 de maio de 2026
em Notícias
0
Outbound

Após adiamentos, um lançamento segmentado entre plataformas, a Square Glade Games anunciou nesta quinta-feira (14) que o cozy game “Outbound” agora pode ser comprado no PC, PlayStation 5 / Xbox Series S/X e Nintendo Switch 1/2 a partir de R$73,99.

Se você está em busca de um jogo com uma história “fofinha”, esqueça. Narrativa não é o ponto principal de “Outbound”, mas sim a forma como ele recontextualiza os elementos de sobrevivência sem que ele caia na mesma “armadilha” de jogos que demandam demais do jogador ou acabe com uma fórmula parecida com a “Stardew Valley” ou similares.

A sua van é o seu “centro de operações” e casa. É nela que você vai cozinhar, construir, fabricar os mais diversos tipos de objetos e levá-la para onde bem entender. Não há pressão de tempo, e a maioria dos objetivos giram em torno de explorar torres, coletar materiais para consertar cercas ou cancelas, e recolher lixo deixado por turistas ou outros viajantes.

O que separa ele ainda mais em comparação a outros jogos do estilo é a quantidade de interatividade que você tem tanto com a van como o ambiente. Quase toda mecânica principal envolve algum tipo de minigame que nunca é entediante demais ou repetitivo o suficiente para irritar.

Embora a minha semana esteja muitíssimo corrida, “Outbound” tem me ajudado muito a relaxar no fim do dia. Uns minutinhos aqui e acolá, a possibilidade de salvar em qualquer lugar e a sua van ser o mais puro carisma e bem personalizável são os pontos altos do jogo.

Tenho um pouco de receio de que a fórmula acabe me desgastando no final da jornada pela minha tendência em querer “explorar tudo”, mas pode ser porque estou no primeiro bioma e já vasculhei cada canto dele. Sabe lá o que me espera pela frente — torço que coisas boas. Vale apontar que o jogo também tem suporte a coop online para até 4 jogadores. E, ao que tudo indica, pode ser a melhor “forma” de jogá-lo.

Veja o trailer de lançamento de “Outbound” abaixo:

Outbound
Outbound
Outbound
Outbound

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: cozyexploraçãoindieoutboundsobrevivência
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com