• Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato
sábado, setembro 12, 2026
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados
Sem resultados
Ver todos os resultados
Hu3br
Sem resultados
Ver todos os resultados

“On War: Stalingrad” é o novo jogo do criador de “Attack at Dawn”

Lucas Moura por Lucas Moura
4 de agosto de 2026
em Notícias
0

Em nota, a Panzer Division Games anunciou nesta terça-feira (4) “On War: Stalingrad”. Previsto para sair ainda este ano no PC, o jogo deixa de para trás os elementos de WEGO pelo qual a desenvolvedora ficou conhecida e agora se foca em um sistema de estratégia em tempo real.

Pode soar um retrocesso para quem curte jogos em turnos, mas ao que tudo indica, é o contrário. “On War: Stalingrad” não se foca unicamente na cidade, mas sim no controle de múltiplas tropas no fronte do leste europeu e uma gigantesca ênfase em logística. Ou seja, você vai ter que garantir que estradas estão seguras para transporte de caminhões e munição, certificar que as suas tropas estão com alimentos suficientes e tantos outros pormenores.

O que me impressiona no trailer é o quão “intuitivo” tudo aparenta ser, quase como se a Panzer Division Games tirou uma página do fantástico “Unity of Command 2” e o transformou em um jogo de estratégia em tempo real.

Não só isso, mas todas as unidades são modeladas em 3D – uma raridade para o gênero que tem este escopo, e com múltiplas animações – outro detalhe que eu vejo muitos desenvolvedores deixarem passar batido.

Como um fã não só de jogos da Segunda Guerra Mundial, mas do leste europeu, “On War: Stalingrad” tem tudo para ser um jogaço para mim, ainda mais pelo fato que começa em 1942 e se estende até o final da guerra. A belíssima interface – ao menos o que é mostrada nas imagens de anúncio – é a cereja no topo do bolo.

O primeiro diário de desenvolvimento onde Tomislav Čipčić entra em mais detalhes sobre as inspirações por trás de “On War: Stalingrad” está disponível no fórum do Steam e eu recomendo, e muito, que o leia. Há informações interessantíssimas e inspirações inesperadas, como “Sid Meier’s Gettysburg”.

Veja o trailer e mais imagens de “On War: Stalingrad” abaixo:

On War: Stalingrad
On War: Stalingrad
On War: Stalingrad

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: estratágia em tempo realestratégiaindiejogo de estratégiaOn WarStalingrad
Lucas Moura

Lucas Moura

Após trabalhar em revistas e sites como EGW e BABOO, Lucas fundou o Hu3BR pela sua paixão em jogos de estratégia, indies e a interconexão entre sistemas e emoções humanas.

Sobre nós

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes,  buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Assine a nossa newsletter!

  • Apoie-nos!
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Contato
  • Página Inicial
  • Posts

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Análises
  • Primeiras impressões
  • Artigos
  • Assine a nossa Newsletter!
  • Apoie-nos!
  • Contato

Sejam indies, simuladores, títulos de estratégia, RPGs ou rogue-likes, buscamos mostrar a variedade e a versatilidade que existe em games para PC. Entre em contato conosco pelo lucas@hu3br.com