Boomerang X

Antes de pensar em ler sobre “Boomerang X”, primeiro prenda a respiração pelo máximo que puder, agora solte. Sabe essa sensação de ficar sem ar? Pois bem, é isso que te espera no shooter (shooter?) desenvolvido pela “Dang” e disponível no Nintendo Switch e PC a partir de R$49,95.

Já tinha ouvido pessoas falarem muito bem do jogo por conta da sua demo — a qual não tive tempo de testar, mas não esperava ficar tão impressionado. A desenvolvedora nova iorquina não perde tempo em te colocar em uma arena repleta de monstros dos mais variados tipos, um bumerangue na mão e o objetivo de sobreviver a hordas e eliminar inimigos específicos.

Se pudesse comparar o meu tempo de jogo com “Boomerang X”, seria a mistura de começar uma partida de Devil Daggers, cair em um mapa caótico de Risk of Rain 2 e fechar o pacote com uma boa dose de verticalidade. Traço esses paralelos sob uma lente bastante positiva, mas “Boomerang X” traz mecânicas variadas o suficiente para ser distinto dos jogos citados.

Nas minhas três horas de jogo – tempo médio que você deve demorar para completar a campanha principal – foram raríssimos os momentos em que vi a “Dang!” deixar a peteca cair. Tudo o que um fã de jogos que requerem uma boa dose de reflexo e precisão quer está presente e coberto com uma camada extra de um belo visual e um conjunto de habilidades que são simples de aprender mas complexas de dominar.

Vale apontar também que o jogo possui múltiplos tipos de dificuldade de acordo com o dispositivo que você usa (mouse e teclado ou controle), além de opções de acessibilidade para quem possui daltonismo ou que diminuem o desafio do jogo.

A nossa análise deve sair em breve, mas já deixo aqui que deve estar na biblioteca de quem curte jogos como Devil Daggers, Ghostrunner e Ultrakill.

O frenético “Boomerang X” é lançado para Switch e PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.