O penúltimo diário de desenvolvimento do shooter militar “83” começou a entrar em detalhes sobre as diferenças entre os EUA e a União Soviética dentro do contexto do game. Nesta semana a equipe da Blue Dot Games finalmente revelou como vai funcionar o sistema de classe do game, e sem muitas surpresas, ele segue o mesmo passo de jogos como “Squad”.
Cada esquadrão vai ser composto de – no mínimo – um atirador, um franco-atirador, um soldado especializado em anti-tanque e um soldado especializado em granadas. O limite total de jogadores são 10, mas eles podem realizar múltiplas funções. As exceções ficam para os franco-atiradores, anti-tanque e classes especiais que possuem um limite de jogadores por esquadrão / equipe.
Das classes especiais anunciadas até então são as equipes de tanque – a única que pode pilotar os veículos de grande porte, e forças especiais. Diferente de “Squad” “’83” não terá um esquadrão especializado em pilotar tanques, mas a Blue Dot Games já confirmou que forças especiais terão papeis diferentes no campo de batalha.
Eu ainda fico no aguardo de mais informações sobre os mapas de “’83”, a Blue Dot Games não vai poder contar com a verticalidade de “Rising Storm 2”, portanto eu espero que a equipe de mapas esteja mais do que preparada para criar alguns mapas bem elaborados e de preferência com pontos de ataque / defesa com múltiplos flancos.
Veja o trailer e mais imagens de “’83” abaixo. O game está previsto para chegar no final do ano via Steam Early Access: