Depois do caos, mudanças de desenvolvedoras, um acesso antecipado que durou anos e um lançamento que precisou de pelo menos mais um ano para ficar polido, eu imaginei que a franquia “The Guild” havia terminado com “The Guild 3”. Para a minha surpresa – e imagino que de muitos – a THQ anunciou nesta sexta-feira (1º) “The Guild – Europa 1410”. Ele está nas mãos da Ashborne Games (The Last Train Home) evai sair para PC
Mais próximo do primeiro jogo da série, “Europa 1410” promete ter todos os componentes principais que o tornou tão famoso entre os jogos de gerenciamento / RPG. Você vai poder começar um jogo como um ferreiro, avançar até montar uma linha de produção e – com sorte – formar uma guilda mercantil.
Como já é comum na série, você pode seguir o caminho contrário e se tornar um ladrão, sequestrar pessoas, ou extorquir magnatas. Alternativamente, você vai poder atuar como um guarda.
A grande promessa da Ashborne Games é um sistema político mais robusto com diversos eventos e intrigas, e a inclusão de um modo multiplayer para até 12 jogadores.
Um sistema político e um multiplayer funcional vai ser o que elevará “The Guild – Europa 1410” em dos seus antecessores. Gosto muito deles, mas nunca me senti tão motivado a jogar mais de duas partidas. Se ele tiver um sistema político interessante e ainda mais um multilpayer onde você pode entrar e sair de uma partida quando bem entender, aí sim eu vou ficar empolgado.
Veja as primeiras imagens e o trailer do game abaixo: