Em nota, a Shiro Games anunciou nesta sexta-feira que “Wartales”, o misto de estratégia em turnos e RPG com elementos sandbox onde você controla um grupo de mercenários, vai receber um novo DLC em 10 de dezembro. Saindo por US$19,99 no PC, “The Skelmar Invasion” traz uma nova região e mecânicas que vão de cerco a castelos a fazer parte de um grupo de resistência.
O DLC se passa na região de Ormance, até então apenas mencionada por textos e outros personagens da quest principal. Seu maior traço? Ser tomada pelos Skelmar, uma facção de guerreiros especializada em ataques em massa e tomada de regiões para quem os pagar melhor.
“The Skelmar Invasion” coloca o seu grupo de mercenários contra eles em uma nova linha de quests onde você deve quebrar cercos contra castelos, resgatar membros da resistência, reconstruir vilarejos e retomar a região de Ormance.
Há algo irônico sobre um jogo onde você controla um grupo de mercenários receber a tarefa de liberar uma região tomada por outros mercenários. Espero que a Shiro Games não tente pintar você como o “bonzinho”, não duvido que uma parte dos jogadores também dominaria regiões se possível.
Além das notáveis adições como o sistema de cerco, e reconstrução de cidades, “The Skelmar Invasion” vai trazer novos tipos de equipamentos e armamentos para “Wartales”, assim como novas habilidades passivas e ativas para os seus personagens.
Ao que tudo indica, esse vai ser o maior DLC do jogo e claramente feito após testes com o sistema de gerenciamento de taverna e o controverso “The Pits”. Não preciso dizer que ele é focado no endgame e para jogadores veteranos, certo?
Dito isso, ainda estou feliz que “Wartales” ainda está recebendo DLCs. É um daqueles jogos que eu ainda acho que merece mais e mais atenção. E, de pouco em pouco, ele está recebendo. A Shiro Games também anunciou que ele passou a marca de um milhão de cópias vendidas. Um número que, na minha opinião, devia ser bem maior.
Veja as primeiras imagens e o trailer do novo DLC abaixo