Em nota, a GRYPHLINE anunciou na última sexta-feira (28) que o segundo beta de “Arknights: Endfield” já está rolando para o PC, iOS e Android. Já aqueles que planejam jogar no PlayStation 5 terão que esperar mais um pouquinho, com o início estimado para 12 de dezembro. Se você quer saber se foi ou não selecionado para o teste, verifique o email cadastrado na sua conta GRYPHLINE ou acesse o site oficial do game, realize o login e clique em “verificar agora”.
Com a promessa de 50 a 60h de conteúdo, o segundo beta de “Arknights: Endfield” é composto por uma nova região (Wuling), nove novos operadores — dentre eles personagens seis estrelas como Ardelia, Last Rite e Pogranichnik —, melhorias no sistema de combos, mais efeitos ou debuffs via elementos, e modificações nas batalhas contra chefões.
Já o sistema de fábrica e automação recebeu novas estruturas, novos tipos de itens que podem ser construídos, mais facilidade para alinhar a estrutura e designar pontos de “extração” seja em áreas regionais ou na sua base. O Beta 2 também introduz um sistema de “blueprints” de múltiplos módulos. Como alguém que joga muitos títulos com foco em logística, devo dizer que essa é uma tremenda mão na roda.
Eu pessoalmente recomendo vocês darem uma lida no DEV Comm //02, disponível no site oficial. Ele dá uma pincelada geral nas mudanças do beta 2 e o que esperar dele em termos de conteúdo e mecânicas.
Ainda fico fascinado com a ideia de “Arknights: Endfield”, eu joguei bastante de “Arknights” e sempre o vi como um tower defense competente. Jamais imaginei que ele iria se transformar em um jogo de ação em terceira pessoa, muito menos um com mecânicas elaboradas como sistemas de construção e automação no estilo “Factorio”.
Não preciso dizer que irei jogá-lo – e muito – quando ele for lançado em 2026, certo?
Veja o trailer mais recente — incluindo detalhes sobre o sistema de blueprints —, e mais imagens de “Arknights: Endfield” abaixo:





