Em nota, a Garena e a Team Jade anunciaram nesta semana que a próxima temporada de “Delta Force”, “Morphosis”, está prevista para começar em 3 de fevereiro tanto no PC quanto no iOS e Mobile. Seguindo o molde das temporadas anteriores, ela virá com uma nova operadora, um novo mapa para o modo “Conquista” e modificadores para o modo extração.
Para aqueles que, como eu, jogam “Delta Force” quase que exclusivamente pelo modo “Conquista”, o mapa Abalo Sísmico parece que vai dar uma boa sacudida no que o shooter oferecia até então. Embora a Team Jade já tenha feito mapas com água e introduziu helicópteros nas últimas temporadas, esse é o primeiro mapa com mais foco em destruição e verticalidade. Algo que eu sentia que faltava, e muito, no game.
O trailer divulgado junto com o anúncio mostra uma boa variedade de áreas, o que já me deixa até aliviado só de pensar que eu não vou ter que batalhar pelos mesmos pontos de captura em praticamente toda a partida.
Fico igualmente interessado na nova operadora, Lina Van der Meer (Vlinder). Sua habilidade especial é usar um “miniexército” de drones para curar ou “reviver” aliados em área. Levando em conta que as classes de suporte em “Delta Force” eram as que menos tinham uso, e quando tinham, ninguém curava outros jogadores, ter uma operadora especializada em “cura em área” vai ser crucial em mapas menores ou com muitos “chokepoints”.
A temporada também virá com um novo modo de jogo, “Ponto Crítico”. Ele se assemelha ao modo “Escalation” de “Battlefield 6” e outros shooters. Ao invés de múltiplos pontos de captura, o modo possui apenas um que alterna de local cada vez que é capturado.
Por fim, o modo extração (Zona de Risco) traz um novo modo de jogo (Caçada à Coruja de Fogo) onde os jogadores assumirão controle de um dos chefes presentes no modo e devem completar uma série de missões. E, por falar em chefes, a temporada também traz um novo chefe – Alonso Hudson.
Como alguém que recentemente voltou a jogar “Delta Force”, estou impressionado o quanto a Team Jade o melhorou nos últimos meses. A quantidade de cheaters foi reduzida consideravelmente e os novos mapas são ótimos. O grind ainda não me apetece tanto, mas depois de aturar o grind terrível de “Battlefield”, quem sou eu para reclamar.
Veja os trailers divulgados até então abaixo. A lista completa de alterações da nova temporada já está disponível no site oficial do game e se você joga no PC, já pode pré-carregar a atualização.

