Se você já entrou no Steam hoje, fez cara de confuso, bem-vindo ao grupo. A nova loja do Steam está no ar e agora vai te ajudar a conhecer mais games interessantes.

Um dos problemas mais comentados pelos usuários do serviço era a dificuldade de encontrar lançamentos interessantes ou lançamentos que fossem do gosto deles. Se levarmos em consideração que o Steam já recebeu mais jogos em 2014 até agora do que 2011 inteiro, é um problema sério.

Até eu já deixei passar muito jogo que parecia legal pois tinham lançamentos demais no dia e acabei que não notei. Agora, além dos lançamentos e recém atualizados, existem as listas para você e os curadores.

A lista de descoberta do Steam é uma mistura de itens recomendados, lançamentos e games baseados nos jogos que você tem ou já pesquisou no Steam.

nova loja do steam

Já os curadores são grupos especiais que oferecem listas personalizadas baseado no foco deles. Por exemplo, você pode assinar um curador focado em games de RPG, outro em FPS desconhecidos, rogue-likes e por aí vai.

Por fim, agora se você rolar a nova loja do Steam até o final, verá mais recomendações baseadas em tags ou no que jogou.

Não sei se usarei todas as funções da nova loja do Steam, tampouco se elas realmente resolverão os problemas que almejam. Ao menos saber que a Valve finalmente notou que existe sim um problema de “superpopulação” no Steam e facilitar com que novos jogos ganhem visibilidade já é um grande passo.

Nova loja do Steam ajuda a você conhecer mais games

About The Author
-

Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.