Dando o pontapé inicial no evento “Steam 4X Fest”, a Amplitude Studios e a Hooded Horse liberaram nesta segunda-feira (11) uma nova demo do 4X “Endless Legend 2” via Steam. Ela vai poder ser jogada até 18 de agosto e, pela primeira vez, vai conter três das cinco facções que vão estar na versão de Early Access – agora prevista para setembro.
As facções jogáveis da demo são o Kin of Sheredyn, Aspects e os Necrophage. Para quem não vem acompanhando o desenvolvimento do 4X, as três facções dão uma boa visão geral de como vai ser a evolução as partidas de “Endless Legend 2”.
O Kin of Sheredyn, por exemplo, são um meio termo entre uma facção que pode ser voltada para o combate, ou expandir o seu território de maneira diplomática. É também a mais simples de aprender.
Já os Aspects são quase inteiramente focados em uma expansão econômica e diplomática. Um grande diferencial da facção é que, ao invés de expandir por meio de dominação de facções minoritárias, você cria esporos de coral que expandem. Esses esporos podem ser usados para influenciar as facções minoritárias a se integrarem com você ou para obter recursos.
Outro uso muito útil dos esporos é a possibilidade de enxergar a zona de influência e as estruturas dos inimigos. Você pode torná-los ainda mais eficazes e descobrir quais pesquisas os outros jogadores realizaram ou não.
Por fim, os Necrophage — umas das facções que retornam do primeiro “Endless Legend” são o mais puro suco da guerra. Eles não podem construir mais de uma cidade, e precisam devorar inimigos, facções minoritárias ou recursos naturais para manter a cidade viva.
O grande diferencial da facção em “Endless Legend 2” é o uso de túneis para rápida movimentação pelo mapa. Esses túneis são um dos pouquíssimos elementos que não são afetados pelo sistema de maré – uma das novidades da sequência. Ou seja, é bom você começar a expandir o seu território e atacar as facções minoritárias já no primeiro turno.
Eu ainda não tive tempo de testar a nova demo, mas as minhas impressões iniciais de “Endless Legend 2” foram bastante positivas no começo do ano. A Amplitude fez um trabalho excepcional em refinar os sistemas de combate – que eram a minha maior crítica em comparação ao seu antecessor – e a narrativa continua fantástica.
E aí, vocês já jogaram, planejam em jogar, o que acharam?
Veja o trailer da demo e mais imagens dela abaixo: